22Jan
Juruaia mostra lingerie ao mercado paulista 6v575t
As confecções de Juruaia, estão prontas para seu primeiro vôo nacional. Elas participam do 34º Encontro de Moda Feminina, entre os dias 21 e 24 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, capital.
As 13 empresas do pólo são especializadas na confecção de lingerie e fazem parte do projeto liderado pelo Sebrae/MG para o desenvolvimento do setor na região, do qual participam, no total, cerca de 45 empresas. “Será nossa primeira participação. Não sabíamos como e nem se era caro demais entrar em feiras como essa”, conta a empresária e presidente da Associação Comercial de Juruaia, Maria Irene Rezende.
“Queremos apresentar a cidade para o Brasil e acreditamos que São Paulo seja o caminho. Eles irão abrir novas portas”, afirma a técnica do Sebrae responsável pelo projeto, Elcília Paulinelli. Acostumados a receber a visita de representantes, lojistas e sacoleiras na cidade, os fabricantes de lingerie de Juruaia agora também irão buscar seus clientes. "Será o momento de contato com lojistas e uma oportunidade de colocar as peças em pontos de venda mais valorizados, já que o produto é de boa qualidade", afirma Elcilia.
Com o projeto, as empresas de Juruaia também investiram na melhoria dentro das fábricas. Sete delas acabam de implementar o programa de qualidade total e 30 participaram de um projeto de alavancagem tecnológica. "O resultado é forte e a melhoria na cooperação também é visível. Eles têm atuado sempre juntos e não se sentem mais concorrentes", diz a técnica do Sebrae.
O 34° Encontro de Moda Feminina tem o objetivo de provocar o contato entre confecções brasileiras e lojistas nacionais e internacionais. A expectativa dos organizadores é de receber a visita de nove mil compradores, com o fechamento de R$ 9,5 milhões em vendas - R$ 500 mil a mais que na edição ada, realizada em julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
Reportagem públicada em 22/01/2008